ESPECIALIZAÇÃO AO VIVO 100% ON-LINE COM DOCENTES DE REFERÊNCIA NACIONAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM CRIMINAL PROFILING

Início: 20 de Novembro de 2021

Período: Uma sexta noturno e sábado integral por mês

Carga horária: 360 horas

Duração: 18 meses

RECEBA TODAS AS INFORMAÇÕES

Preencha o formulário e não perca a oportunidade, vagas limitadas:

OBJETIVOS


Com a especialização no curso de Criminal Profiling: investigação do perfil criminoso o pós-graduando poderá:


1. Compreender os padrões psicológicos e comportamentais de indivíduos relacionados a cometimentos de ilícitos penais;

2. Contribuir com as investigações por meio de tipologias e de probabilidades de predição comportamental;

3. Analisar os motivos e as intenções dos criminosos, observando minuciosamente todos os vestígios psicológicos por eles deixados no local do crime.


PÚBLICO-ALVO


Podem participar do curso todos interessados que possuam graduação universitária, com diploma devidamente registrado pelo MEC nas áreas de psicologia, direito, medicina, biomedicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, assistência social, especialmente, aqueles que seguem as carreiras da Polícia Civil e Militar, do Judiciário, além dos demais profissionais das áreas orientadas ao campo da investigação criminal.

O que você vai aprender na Pós-graduação em

Criminal Profiling

Direito Penal: teorias do crime

20h.

Criminologia

20h.

Vitimologia

20h.

Criminalística

20h.

Medicina legal

20h.

Análise de locais de crimes e vestígios psicológicos

20h.

Direitos Humanos

20h.

Psicologia jurídica

20h.

Psicologia investigativa e geografia do crime

20h.

Avaliação psicodinâmica da mente criminosa

20h.

Atuação do investigador criminal

20h.

Técnicas de entrevistas com testemunhas, vítimas e suspeitos

20h.

Investigação de crimes pela internet

20h.

Pedofilia e perfil do abusador infantil

20h.

Serial killers

20h.

Criminal profiling: traçando o perfil criminal

20h.

Negociação e gerenciamento de crises

20h.

Elaboração de documentos periciais

20h.

DOCENTES DE REFERÊNCIA NACIONAL

Me. Eduardo Carvalho de Almeida (coordenador)

Graduado em Ciências Biológicas pela UFMS; Bacharel em Direito pela ANHANGUERA; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UNIGRAN; Especialista em Gestão da Segurança Pública pela UNITOLEDO; Especialista em Planejamento Estratégico pela ADESG e UCDB; Especialista em Administração com ênfase em Criminalística pela FGV; Mestre em Biologia Celular e Molecular pela UNESP e Mestre em Administração pela FGV. É Perito Oficial/Perito Criminal do Instituto de Criminalística de Campo Grande/MS há 18 anos. Tem experiência em exames de identificação humana pelo DNA e em locais de crime. Ex-Diretor do Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul. Membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Campo Grande, na cadeira nº 31 – Prof. Múcio Teixeira Junior. Professor universitário e pesquisador.

Esp. Amilcar da Serra e Silva Netto

Perito Criminal pela ACADEPOL/MS; Engenheiro Civil pela UFSC; Engenheiro de Segurança do Trabalho pela UFMS; Bacharel em Direito pela UFMS; Autor do livro "Manual de Atendimento a Locais de Morte Violenta"; Quase trinta anos de experiência no atendimento de locais de morte violenta; Atualmente cnosultor técnico da PFA Perícias e Consultorias.

Esp. Jakson Yamashita

Advogado e psicólogo. Especialização em Gestalt Terapia, com ênfase em neuroses, psicoses e sofrimento humano.


Esp. José Roberto da Rosa

Bacharel em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Bacharel em Direito pela UCDB e advogado. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela UNIDERP. Bacharel em Psicologia pela UNIGRAN.

Dra. Eugênia Portela

Doutora em Educação/ UFSCar (2010). Atualmente é Docente na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Integra o corpo docente da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É membro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Coordenadora do GT 21 da (ANPED) - Educação e Relações étnico-raciais (2018-2022). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Relações étnico-raciais e Formação de professores - GEPRAFE. Pesquisadora de Direitos humanos.

Esp. André Matsushita Gonçalves

Graduado em Direito em Faculdade Integradas de Guarulhos, São Paulo, pós graduado Lato Sensu em Direito Penal e Processual Penal em Universidade Católica Dom Bosco, Mato Grosso do Sul, pós graduado Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública em Centro Universitário Toledo, São Paulo, Multiplicador de Polícia Comunitária em Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Delegado de Polícia de Classe Especial, exerceu suas funções no Núcleo de Planejamento, Operações e Informações da Polícia Civil, Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, onde ocupou o cargo de Superintendente de Segurança Pública, Departamento de Inteligência Policial, onde ocupou o cargo de Diretor, Gabinete da Delegacia Geral, onde ocupou o cargo de Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, exerceu as funções de Coordenador de Planejamento e Operação Pedagógica da Academia de Polícia Civil e as funções de Subdiretor Geral do Centro integrado de Operações de Segurança/CIOPS-SEJUSP. Atualmente exerce as funções de Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Esp. Gustavo de Oliveira Bueno Vieira

Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes-RJ; Pós-Graduado em Ciências Penais pela UNISUL; Pós-graduando em Gestão de Segurança Pública-UFMS; Detentor de diversos cursos na área de Segurança Pública. Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul. É professor titular da ACADEPOL-MS- Academia da Polícia Civil. Foi professor universitário por 14 anos em diversas Universidades, ministrando as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal. Atua na preparação para concursos públicos há 13 anos, em especial nas matérias de Direito Penal e Processo Penal.

Esp. Wagner Ferreira da Silva

Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Licenciado e Bacharel em Educação Física pela UNIGRAN Capital, Especialista em Fisiologia do Exercício. Especialista em Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública. Coronel da PMMS, é Especialista em Operações Policiais Especiais - BOPE/Brasília, Especialista em Gerenciamento de Crises - PMSP, Especialista em Negociação em Crises com Reféns Localizados - PMSP, Especialista em Negociadores Especiais na Província de Córdoba/Argentina. Foi Comandante do Pel ROTAC, Comandante do GATE, Comandante do BOPE, Comandante do BPMRv, Subcomandante fa CIGCOE e Diretor do DOF; integrante da Equipe Nacional de Negociadores Policiais em Jogos Panamericanos e Parapanamericanos, Rio de Janeiro/2007.

Dr. Raphael Chaia

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2002). Pós-Graduado em Direito Ambiental pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP. Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance pela Damásio Educacional. Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco. Doutor em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-Doutorando em Novas Tecnologias e Direito, pelo Mediterranea International Centre for Human Rights Research, da Università di Reggio Calabria, da Itália.

Esp. Augusto César Ribeiro Barbato

Psicólogo formado em 1981, Especialista em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos, Pós Graduando em Psicologia Forense e Jurídica, Leader Assessor ISO 9000:2000, Consultor Credenciado pelo SENAC/MS, Perito Judicial credenciado pelo Tribunal Regional Federal Seção 3 (jurisdição SP e MS). Como Psicólogo Clínico atuante desde 1982 atendeu convênios tais como TELEMS, FUNCEP e PREVISUL. Na década de 80 foi Secretário Adjunto de Estado de Educação, Diretor Geral do Instituto Estadual de Previdência e Assistência de Mato Grosso do Sul. Na década de 90 foi Secretário Adjunto de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Na década de 2000 Diretor-Executivo da Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do Sul, órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Participações nos Conselho Nacional de Secretários de Estado de Educação, Conselho Estadual de Controle Ambiental, Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul, Presidente do Conselho de Administração do PREVISUL, Comitê de Assessoramento de Leis e Regulamentos do INMETRO, Vice-Presidente da Comissão Gestora para a implantação de 72km da Rede Nacional de Pesquisas implantada pelo Ministério de Estado de Ciência e Tecnologia na cidade de Campo Grande-MS.

Dr. José Ricardo Nunes da Cunha

Psicólogo; Doutor em Psicologia Clínica e da Saúde- USC- Espanha; Especialista em Criminologia e Ciência Penitenciária; Pós Graduado em Psicologia Social; Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Competência; Profissional Coach – Formação pelo Instituto de pós graduação de Goiás; Profissional Coach pelo Instituto Lattinoamenricano de Coaching; Palestrante; Psicoterapeuta, adolescentes, adultos, casal, família e empresas; Consultoria em Gestão Empresarial; Psicólogo Esportivo do G.S.A. (programa de desenvolvimento de Competências e alta performance); Diretor do Centro de Coaching de Campo Grande - MS; Coordenador do Núcleo de extensão, pesquisa e estudos sobre Pessoas, Organizações e Felicidade – Faculdade NOVOESTE; Perito Criminal do TJ-MS.

Esp. Marilia de Brito Martins

Iniciou sua carreira como Advogada e em 2006 foi aprovada no concurso de Delegada de Polícia neste Estado, exerce suas funções há treze anos, e iniciou suas atividades na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova de Andradina, tendo posteriormente atuado na Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário-DEPAC’s, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande/MS -Deam, Delegacia de Defradauções-Dedfaz e atualmente exerce suas atividades na DEPCA, Delegacia especializada de proteção à Criança e ao Adolescente, onde há três anos, combate, juntamente com a equipe-DEPCA, a violência contra crianças e adolescentes. Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco e Pós Graduada em Direito Civil e capacitada por diversos cursos para o enfrentamento à violência Contra a Criança e Adolescente e Mulher. Especialista em Gestão da Segurança Pública. Paralelamente a atividade como Delegada de Polícia, é Membro do Comitê Estadual de Enfrentamento à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes e atua no magistério, como Professora nos cursos de formação da Polícia Civil e Militar.

RECEBER INFORMAÇÕES

Vantagens de fazer essa

Pós-graduação a Distância ao Vivo

Participe e Interaja ao Vivo

Limite máximo de 100 alunos por turma, com aulas remotas transmitidas pelo Google Meet que você participa pelo computador ou celular.

Cursos reconhecidos pelo MEC, válidos em todo o Brasil

Com a qualidade reconhecida NOVOESTE, você obtém seu certificado com a mesma validade dos emitidos pelos cursos presenciais.

Não perca nenhuma aula

Os encontros ao vivo permanecem gravados para você não perder nenhuma aula.

Networking e Coordenação Ativa

Aqui você não está sozinho e conta com uma coordenação ativa e permanente em sua jornada de curso, além de trocar experiências e fazer networking com profissionais de todo o Brasil.

Docentes atuantes no mercado

Os melhores professores Doutores, Mestres e especialistas, referência nacional na área em que atuam.

Opções facilitadas de pagamento

Parcelas reduzidas com desconto para pagamentos por pontualidade.

INVESTIMENTO

De R$ 535,60 por 20x R$ 390,00

(5% de desconto por pontualidade já incluso)

VAGAS LIMITADAS, INSCREVA-SE JÁ!

CONHEÇA OUTROS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

ÁREA DA SAÚDE



ÁREA DA GESTÃO



ÁREA DA EDUCAÇÃO



ÁREA DO SERVIÇO SOCIAL



ÁREA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS



ÁREA DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO



ÁREA DO DIREITO


A INSTITUIÇÃO

Agora você vai estudar! Aqui tem tudo o que você precisa: a pós-graduação que você mais quer, na faculdade mais inovadora do Centro-Oeste, a Faculdade NOVOESTE, credenciada para a modalidade a distância ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União, em 12/11/2019. Parecer CNE/CES nº 698/2019. Clique para abrir no E-MEC. Com Conceito Institucional EaD 4, a NOVOESTE é líder e referência em pós-graduação presencial, com índice de satisfação acima de 97% dos estudantes.

NOVOESTE EDUCACIONAL LTDA EPP - CNPJ 17.343.172/0001-60 - Rua Rui Barbosa, 1792 - Campo Grande/MS - CEP 79004-441 © 2020