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MBA EM ESTRATÉGIAS IMOBILIÁRIAS

Início: 1º Semestre de 2022

Período: sábado integral e domingo matutino por mês

Carga horária: 360 horas

Duração: 12 meses

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A Faculdade NOVOESTE lança o inédito MBA em Estratégias Imobiliárias, com professores que são referência nacional e internacional na área em que atuam e em parceria com os principais players do mercado imobiliário.


O MBA é 100% ao Vivo e Interativo, e você terá a oportunidade de fazer networking e trocar experiências com profissionais de diversos locais e realidades, aprendendo as melhores técnicas e práticas do mercado imobiliário.


Público-alvo: Todos profissionais que são ou querem ingressar na cadeia produtiva do mercado imobiliário como: corretores de imóveis, gestores imobiliários, administradores de imóveis, advogados, engenheiros, arquitetos e outros.


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O que você vai aprender no

MBA em Estratégias Imobiliárias

Introdução ao Setor Imobiliário

Gerenciamento do Mercado Imobiliário

Método Involutivo nas Avaliações e Inteligência Imobiliária

Marketing Imobiliário, Inovação e Empreendedorismo

Análise de Plano Diretor das Cidades

Viabilidade para Estruturação de Loteamentos

Planejamento Estratégico Imobiliário

Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais

Negócios Imobiliários Internacionais

Direito Registral Imobiliário com Ênfase em Direito Notarial

Administração e Locação de Imóveis

Fundos Imobiliários e Mercado de Ativos

DOCENTES DE REFERÊNCIA NACIONAL

João Araújo Filho (coordenador)

Gestor imobiliário, corretor de imóveis CRECI-MS 3563, sindicalizado Sindimóveis-MS 711, Perito Avaliador Judicial Imobiliário CNAI 16822, Corretor de Imóveis Internacional NRDS 61245769, Empresário de ramo imobiliário na cidade de Campo Grande - MS e Dourados - MS, atua no mercado imobiliário desde 2003. Diretor Presidente da Imobiliária Multi Imóveis MS, Presidente do Sindimóveis-MS - Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, Delegado da FENACI - Federação Nacional de Corretores de Imóveis, Delegado da CNPL - Confederação Nacional dos Profissionais Liberais, Conselheiro do CMDU - Conselho Nacional de Desenvolvimento Urbanístico de Campo Grande, Formado em Ciências da Gestão Imobiliária pela UCDB (2004), Pós-graduando em Gestão de Negócios Imobiliários (Metropolitana), Pós-graduando em Transformação Digital e Inovação (BBI Business Behavior Institute), MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance (PUCRS), MBA em Liderança Estratégica e Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance (IPOG), MBA em Marketing (FGV), Realtor - IRM (International Realtor Member), CIPS - Certified Internacional Property Specialist, Especialista em Propriedades Internacionais ABR e SRS, Empretec/Sebrae - ONU, Carnegiano - Dale Carnegie.

Ana Gazzara (Flórida - EUA)

Corretora de Imóveis Internacional, Presidente do Conselho Global da ORRA (Orlando Regional Realtor Association) Diretora da ORRA (Orlando Regional Realtor Association), Diretora do Florida Realtors, Presidente Eleita da FIABCI (International Real Estate Federation)Orlando Chapter, Membra ativa do Comitê de Assuntos Governamentais na Associação de Orlando e formada em Global Business pela Havard Business School.

João Teodoro da Silva

João Teodoro é Corretor de Imóveis e empresário do setor imobiliário, Técnico em Transações Imobiliárias, Gestor Imobiliário (ULBRA), Advogado (UNICuritiba), Físico e Matemático (PUCPR), Master em Gestão Empresarial (FGV), Especialista em Educação a Distância(UNICID), diversos cursos pós universitários, concluinte do curso de Neurociências e Comportamento (PUCRS). Autor de inúmeros artigos sobre o mercado imobiliário. Na área do Direito, foi laureado como melhor aluno do curso (Comenda Milton Viana - Medalha de Ouro). Foi Desembargador Federal do Trabalho junto ao TRT - 9ª Região/PR, por seis anos. É Técnico em Edificações (ETFPR), foi analista de sistemas de informática. Detentor de 12 títulos de cidadania e inúmeras condecorações. Na área representativa, foi presidente do Sindimóveis/PR, do Jornal Imobiliário do PR e do CRECI/PR. Atualmente é Presidente do COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Bruno Lessa

Publicitário com graduação pela Universidade Presidente Antônio Carlos, pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA/USP e diversos cursos de extensão em marketing, vendas e gestão no Brasil e no exterior. Atualmente é diretor da Marketing SIM, agência de soluções integradas de marketing com forte atuação no segmento imobiliário, tendo respondido por mais de R$ 5 bilhões em campanhas de lançamentos de imóveis, além de diversas ações de relacionamento e fidelização de clientes, endomarketing, motivação para equipes de vendas e tecnologia para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores. Ao longo de sua carreira, acumula passagem por diversas agências e empresas, tendo participado de campanhas para grandes anunciantes como Caixa, Bradesco, Vale, Fiat, Cielo, Votorantim e Fundação Getúlio Vargas. Como empreendedor, além da agência Marketing SIM fundou o Portal VGV (www.portalvgv.com.br), primeiro site do Brasil a tratar de forma ampla o tema marketing imobiliário, se convertendo hoje em uma importante central de conhecimento e plataforma de eventos para executivos do setor. Em 2017 lançou o livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, sucesso de vendas com 3 edições esgotadas, sendo considerada a obra mais completa já publicada sobre o tema e que hoje faz parte da Trilogia do Marketing Imobiliário juntamente os livros Marketing de Relacionamento no setor Imobiliário e A Jornada de Compra do Imóvel. Bruno Lessa é também palestrante com participação em diversos eventos, autor de artigos veiculados em diversos meios de comunicação e investidor imobiliário.

Berenice Maria Jacob Domingues

Graduada em Direito (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), Especialização em Gestão e Direito Ambiental (Universidade Cândido Mendes), Especialização em Gerente de Cidades (Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP), Coordenadora de Direito Urbanístico e Ambiental – a partir de 1º/09/1999 - Instituto Municipal e Planejamento Urbano e de Meio Ambiente – PLANURB/ Prefeitura Municipal de Campo Grande, Diretora-Presidente do Instituto Municipal e Planejamento Urbano e de Meio Ambiente – PLANURB/ Prefeitura Municipal de Campo Grande - abril/2004 a dezembro/2008, Neste período participou: da revisão da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo; do Plano Diretor de Campo Grande; da formulação e implantação do Sistema de Licenciamento e Controle Ambiental - SILAM; da construção da Agenda 21 Campo Grande Nosso Lugar; da implantação dos Conselhos Regionais de Campo Grande e, mais tarde, da sua evolução com o Programa Comunidade Viva, acompanhando e articulando o atendimento das demandas dele advindas com todos os órgãos e entidades do Poder Executivo do Município de Campo Grande; da construção e implantação do Sistema de Indicadores Georrefenciados para o Planejamento e para a Gestão - SISGRAN; da implantação do Sistema Municipal de Geoprocessamento - SIMGEO; da implantação dos Projetos Viva seu Bairro, Buriti - Lagoa, Imbirussu - Serradinho, Sóter; da revisão do Plano Diretor de Transporte e Trânsito; foi Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente - ANAMMA; da coordenação, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Governo, do Sistema Municipal de Planejamento; da organização e revisão periódica dos requisitos exigidos para a emissão Guia de Diretrizes Urbanísticas - GDU (em área urbana e área rural); da construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, dentre outras atividades desenvolvidas. Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Assistência Social / Prefeitura Municipal de Campo Grande - janeiro/2009 a outubro/2010, Secretária Executiva do Comitê Estadual de Desburocratização da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização / Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – 2015/2016, Diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano– PLANURB desde janeiro de 2017, Destaca-se neste período a aprovação da Lei Complementar n. 341, de 4 de dezembro de 2018, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) e dá outras providências; a conclusão e aprovação do projeto de lei que institui o Zoneamento Ecológico-Econômico do Município de Campo Grande – ZEE CG; a presidência do Conselho Municipal da Cidade – CMDU na ausência do Prefeito Municipal; a elaboração e discussão das regulamentações decorrentes da aprovação do PDDUA (Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV e seu respectivo Relatório de Impacto de Vizinhança – RIV; Taxa de Relevância Ambiental – TRA; Outorga Onerosa do Direito de Construir – OODC; Outorga Onerosa de Alteração de Uso do Solo – OOAUS e Agricultura Urbana); e a presidência dos conselhos gestores das áreas de proteção ambiental municipais.

Dijan de Barros

Empreendedor , Consultor Especialista em Marketing, Negociação & Vendas, Personal Professional Coach e Palestrante; Atua como consultor em gestão empresarial e gestão comercial em grandes empresas. É formado em MARKETING pela UNIDERP, é PERSONAL PROFESSIONAL COACH desde 2007 pela SBC - SOCIEDADE BRASILEIRA DE COACH tem especialização em Trade Marketing pela ESPM. Tem certificação Empretec, Master Mind, Dale Carnegie, Gestão Estratégica de Empresas na Small Business BC entre outras. Trabalha a mais de 25 anos na área comercial atuando como gestor comercial de várias empresas nacionais e multinacionais como WURTH DO BRASIL, BRASIL TELECOM GSM, TRANSPACÍFICO TRANSPORTES / DHL, GAZETA MERCANTIL, TV MORENA / REDE GLOBO e IBRATIN TINTAS & TEXTURAS. Atua há 15 anos, como consultor independente, especialmente em temas ligados as áreas de VENDAS DE ALTA PERFORMANCE, MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA APLICADA, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO. É especialista em desenvolver e treinar equipes de vendas. Sempre estabelecendo as necessidades de se adaptar a produtos, logísticas e estratégias de marketing, de modo a conquistar o consumidor nos pontos-de-venda, com modelos de parceria entre fabricantes e distribuidores (PDV). Foi instrutor da BRASIL TELECOM GSM na região Centro-Oeste e Sul (Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) nas áreas de ATENDIMENTO, MOTIVAÇÃO E NEGOCIAÇÃO. Como destaque na sua participação no lançamento do projeto GSM, DIJAN DE BARROS teve o prazer de liderar a melhor equipe de vendas do projeto PULA-PULA da BRASIL TELECOM, batendo todos os recordes de vendas do segmento GSM em todo o Brasil. Em seu portfólio de trabalho como consultor já colaborou com o crescimento e desenvolvimento direto de empresas de destaque regional, nacional e multinacional. Destaque para o treinamento de “ALTA PERFORMANCE EM VENDAS” da JOHN DEERE UNIVERSITY no Brasil, Liderança Aplicada nos Resultados e Negociação & Vendas. Treinamentos desenvolvidos e aplicados em diversas empresas e instituições, obtendo sucesso direto nos resultados. Foi Diretor da CDL Jovem / CG, Diretor Comercial e de Marketing da CDL/CG, Diretor da FCDL e co-fundador da Revista TOP VAREJO – CDL. Autor do blog MUNDO CORPORATIVO, também escreve artigos para revistas especializadas, sites e blogs ligados ao comércio, varejo e indústria. Desenvolveu e organizou o primeiro Congresso Sul-Mato-Grossense de Empresas Familiares em parceria com a ACICG. Sempre com foco em vendas, foi co-fundador e apresentou diariamente o Programa de Vendas INTERSHOP na TV Bandeirantes. Entre 2009 e 2014 teve como desafio os cargos de Gerente Comercial e Gerente Nacional de Marketing da Ibratin Indústria de Tintas líder no segmento da construção civil / construtoras. Pela Ibratin podemos destacar no seu currículo a coordenação e desenvolvimento da equipe de marketing que esteve a frente do Projeto Elegance / Leroy Merlin e coordenação do APP - Ibratin Tintas & Texturas. Atualmente atua como consultor corporativo para empresas no Brasil. É integrante dos grupos Business Network Connections, Social Media For Business, Internet Masterminds e Small Business BC dentre outros. É é diretor de novos negócios da CONSTRUTORA SARAIVA DE REZENDE, sócio da JUST WORKS CANADA, fundador do projeto CAFÉ COM NEGÓCIOS, fundador da MAKE S/A Cursos Online, co-fundador da startup WORKOUT365, sócio fundador do 20’46”Coffee Roaster, apresenta o programa VISÃO DE NEGÓCIOS na MORENA FM, e correspondente do site Startse no mundo.

João Diniz

Engenharia de Geologia: CREA/RS - 56.268 • Corretor de Imóveis: CRECI/RS - 17.399 • Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários: CNAI - 235 • International Consortium Of Real Estate Associations: ICREA - 2008 • IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia • Perito Avaliador Judicial Perícias Judiciais de Engenharia – UFRGS – CREA – CBPA • Professor de Avaliações de Imóveis Urbanos e Rurais ATUAÇÃO PROFISSIONAL: • Perito Avaliador Judicial – • Atuou em mais de 1.000 Avaliações Judiciais em Todo Brasil. • Perito Assistente Técnico • Professor de Cursos de Avaliações de Imóveis • Professor do Curso de Pós-Graduação da UNIERGS • Professor do Curso de Pós-Graduação da UNOCHAPECÓ • Professor do Curso de Pós- Graduação da ESB • Diretor da DINIZ AVALIAÇÕES • Autor do Livro “Avaliação Mercadológica de Imóveis “ • Autor da tese que originou a Resolução COFECI 1.066 Regulamenta a atuação do corretor como Perito Avaliador.

Luiz Fernando Pinto Barcellos

Engenheiro Civil - desde Dezembro de 1970; Corretor de Imóveis - desde Outubro de 1980; Sócio-Fundador do IBAPE-MT – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Seção MT; Sócio-Fundador da CVI-MT – Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Mato Grosso; Conselheiro Regional do CRECI-19ª Região desde 1985, reeleito consecutivamente, com mandato até 2021; Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, MT, representando o CRECI, desde 1998 até 2002; Conselheiro Federal do COFECI eleito em 2003, com mandato de 2004 a 2006, reeleito para mandatos de 2007 a 2009, de 2010 a 2012, de 2013 a 2015 e de 2019 a 2021; Vice-Presidente de Avaliação Imobiliária do COFECI, com mandato de 2007 a 2009, reeleito de 2010 a 2012, 2013 a 2015; 2016 a 2018 e 2019 a 2021; International Realtor Member da NAR – National Assiciation of Realtors, US; Instrutor de CIPS – Certified International Property Specialist, credenciado pela NAR; Designado AHWD – At Home With Diversity, pela NAR; Presidente da CILA – Confederación Inmobiliária Latino-americana de novembro de 2017 a novembro de 2018. Membro do Board of Directors da NAR 2020/2021.

Elder Dutra

Tabelião de Notas do 5° Ofício Cartório de Notas de Campo Grande/MS. Atuou com Advogado e Defensor Público em Minas Gerais. É Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Doutor em Direito pela FADISP. Mestre em Direito pela PUC/MG. Especialista em Direito Notarial e Registral pelo LFG.

Sérgio Cogoy

Corretor de Imóveis e Avaliador de Imóveis, Empresário, Especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Gestão da Qualidade. Ja foi delegado do Creci RS, Já foi membro do Crecicon, Diretor do Secovi Zona Sul desde 2004, Presidente do Secovi Zona Sul desde 2014. Coordenador de Gestão da Qualidade do Secovi Zona Sul desde 2006. Diretor da Fecomércio RS, membro do Conselho de Turismo da Fecomércio RS, membro do Conselho de Economia da Fecomércio RS, membro do Conselho do Sesc RS, membro do Conselho do CDL Pelotas, membro da Aliança Pelotas. Creci 14.936 do RS aprovado em 1992 e registrado em 1995. Atua no mercado imobiliário desde 1989, passando por todos os setores da imobiliária. Atua como Palestrante e professor. Ja ministrou centenas de palestras para milhares de pessoas. Ministrou aula em diversos cursos e pós-graduação.

Fernando Monteiro Scaff

Advogado, consultor de imóveis e investidor qualificado em fundos de investimentos imobiliários - FIIs, inscrito no CRECI/MS e OAB/MS; Segundo grau do ensino médio cursado e concluído em 1995/1996, na Greenbush High School, Greenbush, Minnesota, Estados Unidos; Ensino superior cursado e concluído em 1997/2001, pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB em Campo Grande – MS; Curso de especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET em 2003 e 2004; Especialização em Direito Digital em 2007; Curso de pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela UNIDERP/ANHANGUERA, em 2007 e 2008. Estágio de direito em São Paulo-SP, no escritório de advocacia Josmeyr Alves de Oliveira & Advogados Associados. (atuação nas principais áreas do Direito); Estágio em São Paulo-SP, no escritório Arruda Miranda Advogados. (escritório especializado em direito imobiliário); Em 2000, estágio em Campo Grande – MS, no escritório Ricardo Trad Advogados, na área cível; Em 2001, início das atividades advocatícias; Em 2008, professor substituto de Direito Processual Civil na UNIDERP; Em 2009, professor voluntário de Prática Processual Civil na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Em 2014/2015, atuação como Secretário da Comissão de Fiscalização de Honorários Advocatícios na OAB/MS; De 2016/2021, participação por dois mandatos como membro de conselho seccional da OAB/MS e coordenador das 80 comissões da referida seccional.

Frederico Mendonça

Professor da Disciplina de Avaliação Imobiliária, do Curso de Gestão Imobiliária da Fcap/UPE; - Professor da Disciplina de Avaliação Imobiliária, do MBA GNI – Gestão de Negócios Imobiliários da The Solutions/Unimais; - Foi Professor da Disciplina de Avaliação Imobiliária e da Disciplina Tendências e Estratégias no Mercado Imobiliário, do MBA GNI Gestão de Negócios Imobiliários da Facultade Integradas de Patos – FIP; - Foi Professor da Disciplina de Administração de Imóveis e de Condomínios no MBA da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – Fafica - Professor de cursos livres ministrado nas mais diversas cidades do país, especialmente: Avaliação de Imóveis e Perícias Judiciais (24 horas); Negociação Imobiliária Eficaz – Da captação ao fechamento do negócio (6 horas); Aluguel e Administração de Imóveis (12 horas), Tendencias e Estratégias no Mercado Imobiliário (6 horas); - Advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, desde 1987; - Perito Avaliador inscrito sob o nº 193 no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – Cnai, do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci desde 2006, data da sua criação, e no Creci/PE sob o nº 4907 desde 1985; - Pós-graduado pela UFPE (MBA em Gestão e Liderança), em 2006; - Diretor e sócio da Arrecifes Negócios Imobiliários Ltda.,empresa líder de mercado, certificada ISO 9001, fundada em 1979; Frederico Mendonça Rua Josquim Nabuco, nº 554, 52.011-000, Graças, Recife / PE. (81) 4009-0909 frederico@arrecifes.com.br - Diretor e sócio fundador da Câmara Imobiliária de Avaliações e Perícias Ltda., empresa especializada em avaliações imobiliárias e perícias judiciais; - Sócio do Tizei Mendonça Advogados Associados, escritório de advocacia especializado em Direito Imobiliário, Direito Empresarial e Direito Tributário; - Foi Conselheiro Federal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - Cofeci; - Foi Diretor Pedagógico e Corregedor do Conselho Regional de Correotres de Imóveis da 7ª Região - Creci/PE.; - Diretor do Secovi-PE; - Foi Arbitro na Câmara de Arbitragem de Pernambuco (Órgão institucional do Secovi/PE); - Mentor imobiliário (Mentoria em avaliação e perícias imobiliárias, aluguel e administração de imóveis, negociação imobiliária, conquista do cliente, comportamento e ética no ambiente de trabalho, formação e capacitação de equipes, etc.) - Palestrante com incursões internacionais (México, Portugal, Uruguai, Paraguai, Peru); - Escritor e autor dos seguintes livros: Avaliação de Imóveis – Teoria e Prática (4ª edição no Brasil e 1ª edição no México), Administração de Imóveis – Aspectos Relevantes (2ª edição), e Operações Imobiliárias – Aspectos do Mercado (2ª edição), respectivamente volumes 1, 2 e 3 da Coleção Gestão Imobiliária; e do e-book Corretor de Imóveis – a conquista do cliente e o comportamento no ambiente de trabalho. - Editor-chefe do Bastidores do Mercado, um site de conteúdo voltado ao Mercado Imobiliário (www.bastidoresdomercado.com.br).

Carlos Cesar Pinheiro da Silva

Advogado, Inscrito na OAB/SP sob o nº 106.886, atuando desde abril de 1990 no Direito Imobiliário com ênfase para parcelamento do solo, Direito Administrativo e Tributário Municipal; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba - 1990; - Pós-Graduado em Direito Tributário pela Universidade de Sorocaba - Uniso - 1997; Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Votorantim - 1991; Procurador Jurídico efetivo do Município de Votorantim 1992/2012; Secretário dos Negócios Jurídicos do Município de Votorantim - 1997/2000 E 2002/2003; Secretário de Fazenda , Finanças e Planejamento da cidade de Tatui/SP - 04/2015 a 05/2016. Professor de Direito Administrativo e de Introdução Ao Estudo Do Direito Da Faculdade De Direito De Itapetininga - FKB - 1998/2000; Professor da Universidade Paulista - Unip - Campus Sorocaba, onde lecionou: - Introdução ao Estudo do Direito no Curso de Direito - 1998/2000; - Noções de Direito nos Cursos de Administração de Empresas e Comércio Exterior - 2000/2002; - Ética e Legislação Publicitária no Curso de Publicidade – 2001; Professor da Universidade de Sorocaba - Uniso, onde lecionou: - Direito Imobiliário no Curso Superior de Gestão Imobiliária - 2002/2004; - Introdução ao Direito no Curso Superior de Gestão Financeira- 2003/2004; - Coordenador do Curso Superior de Gestão Imobiliária; 2003/2004; Professor de Direito Administrativo do Curso de Direito das Faculdade Integradas de Boituva/SP - 2007/2009; Professor de Direito Administrativo do Curso de Direito da ESAMC/Sorocaba - 2009/2010; Professor de Direito Imobiliário (Parcelamento do Solo) na Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Faculdade de Direito de Itu/SP - 2011/2013; Professor de Direito Imobiliário (Parcelamento do Solo) nos cursos de Pós Graduação do Instituto Júlio Cesar Sanches; Atualmente Gerente Jurídico da empresa USU CAMPEÃO Tecnologia em Regularização Fundiária; Consultor Jurídico do MÉTODO LOTE – Londrina/PR;onsultor jurídico de diversas empresa no ramo de parcelamento do solo. Professor de cursos para servidores públicos municipais da Organização Paulista em Gestão Pública, nos seguintes temas: ITBI/IPTU; Parcelamento do Solo e Regularização Fundiária , já tendo ministrado mais de 100 cursos para servidores públicos municipais. Membro da Comissão Nacional de Professores, Constituída Pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis - Cofeci, em 2003, Comissão Que Elaborou O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Gestão Imobiliária; Coordenador Estadual do Grupo de Loteamentos e Desenvolvimento Imobiliário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo desde 2007.

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