ESPECIALIZAÇÃO AO VIVO 100% ONLINE

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA, PERFORMANCE E COACHING

2ª TURMA

Início: 22 de Outubro de 2020

Período: três quintas-feiras noturno por mês

Carga horária: 360 horas

Duração: 18 meses

RECEBA TODAS INFORMAÇÕES

Preencha o formulário e não perca a oportunidade, vagas limitadas:

O dinamismo das organizações, hoje internacionalizadas e com pressões contínuas para romper com estruturas burocráticas e processos lentos de produção, tem mudado as expectativas e perspectivas em torno das pessoas que as constituem enquanto organismos vivos no cenário dos negócios.


Para tanto, a maneira com que a gestão de pessoas se desenvolve se aproxima, cada vez mais, também das demandas de seus colaboradores, desenvolvendo estratégias que se dirijam ao desenvolvimento humano sob uma perspectiva sistêmica.


Essa ação tornou-se na mais significativa atitude organizacional na contemporaneidade, impondo a necessidade de absoluta sintonia entre as pessoas, estruturas e gerenciamento das equipes para alcançar os devidos resultados de maneira colaborativa.


Dessa forma, o imperativo na busca por conhecer e aplicar novas ferramentas de gestão, cunhadas no pressuposto do desenvolvimento humano de forma permanente e sistematizada, sugere melhoria na gestão de pessoas, potencializando as mais diversas ambiências organizacionais, tornando-as em espaços onde as relações humanas se estabeleçam em função da missão, visão e objetivos organizacionais sem abrir mão da pessoa humana como elemento chave à geração de riqueza, lançando o desafio em articular e harmonizar sonhos e negócios em um mundo onde a felicidade é uma condição à vida humana.


O curso de MBA Executivo em Gestão de Pessoas, Liderança, Performance e Coaching se dirige especificamente ao desenvolvimento de líderes, humanizados, capacitando-os à gestão das principais dicotomias da sociedade dos negócios, quais sejam: “ECONOMIA E ÉTICA, AÇÃO E CONTEMPLAÇÃO, PODER FINANCEIRO E AMOR." (ELIO D’ANNA).


Por isso, o curso em questão objetiva-se educar uma nova geração de líderes, dando-lhes o protagonismo no desenvolvimento humano, desenvolvendo-os e capacitando-os à harmonização dos antagonismos do presente século.

O que você vai aprender no MBA Executivo em Gestão de Pessoas, Liderança, Performance e Coaching

Coaching, Mentoring e Counseling I (12h)

Apresentar o ser humano a partir da tríade Complexidade, Diversidade e Incompletude. Discorrer sobre o potencial puro inerente ao ser humano. Estabelecer, globalmente, percepção em torno do desenvolvimento humano sob a concepção de processo ininterrupto. Sensibilizar para a compreensão da complexidade humana, suas relações indispensáveis à construção de cultura organizacional, oportunizando o entendimento da condição momentânea humana como parte do desafio dos grandes líderes.

Desenvolvimento de Habilidades à Gestão de Pessoas e Equipes (12h)

Liderança: como inspirar e influenciar positivamente. O uso da persuasão no processo de negociação e mediação. A necessidade da resiliência à gestão de mudanças permanente e duradouras. Compreendendo o poder dos hábitos, a busca pela modificação de padrões cognitivos e comportamentais.

Gestão da Mudança, Cultura e Clima Organizacional (12h)

Promover uma visão abrangente, considerando os cenários econômicos, legais, políticos e sociais internos e externos da organização. Analisar a situação real da empresa e desenhar o seu futuro em termos econômicos, de gestão e sucessão. Realizar a análise SWOT para cada departamento e liderança da organização e projetar as devidas adequações intra e extramuros. Construir perfil do CEO adequado para cada organização e buscar na empresa ou fora dela as oportunidades de crescimento constante frente às mudanças, cultura e clima organizacional.

Business Partner: Consultoria Interna e Indicadores em Gestão de Pessoas (12h)

Discutir o papel do profissional de Gestão de Pessoas frente às necessidades e tendências atuais em Recursos Humanos. Analisar os conceitos e competências envolvidas em Consultoria Interna em Gestão de Pessoas e o papel do Business Partner. Identificar as competências necessárias para o Business Partner atuar como agente de mudança e facilitador.

Metodologias Ágeis para Projetos: (Lean, Mindset e Scrum) (12h)

Compreender os princípios da Gestão de Projetos Lean e metodologias ágeis, desenvolver o Mindset para que o time trabalhe focado na geração de valor agregado, eliminação de desperdício, colaboração, pensamento visual e entregas frequentes de forma a usufruir dos benefícios que a gestão colaborativa, a condução de projetos que atendam aos padrões de qualidade, tempo e custos desejados. Principais métodos ágeis; Gerenciamento ágil de projetos com Scrum; Práticas de gerenciamento ágil de projetos.

Gestão da Performance: da Avaliação ao Desempenho (12h)

Compreensão e elaboração de modelos de gestão de Performance alicerçados nas competências individuais e organizacionais, construir ou adequar os métodos e tecnologias da organização para a gestão por Performance. Como implantar uma gestão sustentável. Evidenciar que o líder é aquele que obtém resultados por meio das pessoas; Implantação da Avaliação de Desempenho, onde parâmetros de medição são utilizados para julgar a performance dos funcionários.

Liderança Estratégica com Ferramentas de Coaching (12h)

Liderança. Modelos de liderança. A formação do líder. A liderança estratégica sob a concepção do Coaching: forças; virtudes; vulnerabilidades; reconhecimento; feedbacks humanizados e assertivos; compreensão da complexidade, incompletude e diversidade humana como parte da força e identidade das organizações.

Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual (12h)

Sociedade do Conhecimento; Sociedade da Informação; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento. Processo de inteligência competitiva. A Gestão de Competências nos Subsistemas de Recursos Humanos.

Coaching, Mentoring e Counseling II (12h)

Promover o alinhamento de ações e o desenvolvimento entre alguém que quer e precisa crescer pessoal e profissionalmente encontrando soluções para suas limitações, através do Coaching. O Mentoring estimula a busca de profissional competente e experimentado que promove o desenvolvimento pessoal e profissional de um ou mais integrantes da organização. O Counseling, ou aconselhamento terá como foco a resolução de um aspecto específico de dificuldade pessoal ou profissional, normalmente é exercido por especialistas no assunto. A união do tripé Coaching, Mentoring e Counseling promove a maximização de resultados pessoais e organizacionais.

Comunicação Estratégica e Storytelling (12h)

Analisar o processo de comunicação empresarial, buscar processos de comunicação alicerçados no modelo AIDA e ainda recuperar o passado e o resgate de suas raízes históricas, através do Storytelling, que surge como um recurso legítimo de atratividade de narrativa e pulverização da voz nas organizações, e também como uma nova maneira de contar histórias de interações em ambientes de trabalho.

Recrutamento, Seleção e Retenção de Talentos (12h)

Compreensão do mercado de trabalho e suas características. Entendimento dos conceitos, métodos e técnicas de recrutamento, seleção de pessoal e retenção de talentos. Métodos de avaliação de desempenho e suas potencialidades, Identificação e Retenção de Talentos. Modelos para retenção do conhecimento organizacional, Avaliação 360º e o recrutamento interno. Mapeamento dos talentos na organização: por que são talentos, como e por que mantê-los na organização.

Inteligência Emocional para Liderança e Criatividade (12h)

Mudanças de paradigmas e sua influência na vida moderna; liderar com Equipes, A arquitetura da nova liderança. O gestor de pessoas como exemplo e referencial de excelência; O Gestor facilitando, formando e desenvolvendo pessoas; os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional; Perfil do gestor e comprometimento com o alto desempenho de sua função; A influência das emoções no comportamento; Competência emocional; como lidar com as emoções: autocontrole e empatia; O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas.

Gestão da Inovação (12h)

Atributos da organização inovadora. Valor de serviço, organização e gestão para aproveitar e criar oportunidades. Outsourcing e terceirização de P&D. Desenho da estrutura organizacional. Grupos abertos, redes, equipes de projeto. Gestão da qualidade de produtos e serviços, gestão da inovação. Conceitos de produção com qualidade e produtividade. Fatores críticos de sucesso e vantagem competitiva. Melhoria e inovação de processos. Diagnóstico de problemas de produtividade. Métodos e ferramentas para melhoria da qualidade e dos processos de Inovação.

Jogos de Negócios e Gamification (12h)

Método que busca potencializar os benefícios dos jogos na educação, sendo utilizado como ferramenta complementar de ensino. Jogos são sistemas sociais de imersão em que é possível aprender pela experimentação, tentativa e erro. Os jogos criam ambientes de interação de elementos, comportamentos desejáveis e relevância, A aplicação de mecanismos, estruturas e dinâmicas de jogos na educação, pode promover comportamentos desejados e possibilita a solução de problemas reais. A aplicação do método de gamification pode ser utilizada como ferramenta complementar para melhorar o ensino de maneira lúdica e interativa.

Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard aplicados à Gestão de Pessoas (12h)

Estruturação do planejamento estratégico sob a perspectiva do Balanced Scorecard aplicado à gestão de pessoas. Iniciativas e estratégias de aplicação. Relações possíveis entre a gestão de pessoas, a concepção financeira, de mercado, de processos internos e aprendizado organizacional.

Pessoas, Organizações e Felicidade (12h)

Ciência e pesquisa; Planejamento de pesquisa científica; Tipos, métodos e técnicas de pesquisa científica; Coleta e análise dos dados; Projeto de pesquisa. Metodologia para produção de pesquisa. Apoio e orientação ao aluno para que seja capaz de produzir conhecimento com o recurso de métodos e técnicas específicas.

Procedimentos Operacionais para Elaboração de Relatório de Estágio (12h)

Conhecer e correlacionar os fundamentos, os métodos e as técnicas de análise presentes na produção

do conhecimento científico. Compreender as diversas fases de elaboração e desenvolvimento de relatórios de

estágio. Elaborar e desenvolver pesquisas e trabalhos científicos obedecendo às orientações e normas vigentes

nas Instituições de Ensino e Pesquisa no Brasil e na Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Estágio Supervisionado (152h)

Aplicar os conhecimentos adquiridos no percurso do MBA em Gestão de Pessoas, Liderança,

Performance e Coaching em um contexto organizacional, seja ele público e/ou privado, sob supervisão de

profissional definido pela empresa/organização e/ou autarquia.

DOCENTES REFERÊNCIA NA ÁREA

Dr. Rodrigo Pereira (coordenador)

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Marília. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Graduado em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga - UNIFORMG. Atualmente é professor nos cursos de Pós-graduação lato sensu na Faculdade NOVOESTE. Diretor Geral na Faculdade NOVOESTE. No cenário empresarial é o CEO da Empresa Triagem Organização, prestando consultoria nas áreas de Gestão Eletrônica de Documentos, da Informação, do Conhecimento e no desenvolvimento e formação de pessoas com a metodologia do Coaching. Atua principalmente nos seguintes temas: gestão de documentos da informação e do conhecimento, biblioteca escolar, perfil profissional, competência em informação, gestão de pessoas e coaching.

Dr. José Ricardo Nunes da Cunha

Doutor em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade de Santiago de Compostela (2004). Especialista em Gestão de Pessoas. Psicoterapeuta e Profissional COACH. Diretor Geral da José Ricardo Nunes da Cunha & Associados: consultoria em gestão empresarial. Atual na área de gestão empresarial; recrutamento e seleção de talentos; desenvolvimento pessoal e corporativo; planejamento estratégico, Remuneração e PCS.

Me. Rafael Presotto

Doutorando e Mestre em Educação (2019), na Universidade Católica Dom Bosco. Especialista em Bases Fisiológicas do Treinamento Desportivo / Área de concentração: Treinamento Desportivo pela UFMS (2005). Especialista em Motricidade Humana / Área de Concentração: Educação Física Escolar pela UFMS (2001). Atuou de 2013 a 2016 no Comitê de Cultura e Esporte, Núcleo de Esporte e Cultura e Núcleo do Ensino Médio, na Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Atualmente é docente no curso de Educação Física do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC e da Faculdade UNIGRAN Capital. É diretor de projetos e facilitador da Empresa TRIAGEM ORGANIZAÇÃO LTDA, atua como ministrante de cursos e oficinas sobre as temáticas: Educação Física Escolar, Jogos, Esporte, Jogos Tradicionais, Jogos Cooperativos, Pedagogia da Cooperação e Educação pelo Esporte e Treinamento Experiencial ao Ar Livre. Com experiências em instituições como: Sicredi, OCB/Sescoop e Unimed, além de Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Esporte e Assistência/Promoção Social, além de atuar junto à Secretaria Nacional de Esporte. Atualmente é chefe da Divisão de Políticas Pedagógicas, da Fundação Municipal de Esportes, do Município de Campo Grande (MS).

Me. Thiago Andrade Asato

Doutorando e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Autor de livros e capítulos de livros relacionados a prática acadêmica e profissional, bem como de inúmeros artigos científicos. Conselheiro Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, MS. Representante da GTA Assistência Viagem.

Me. Agenor Mattiello

Graduado em Administração, Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Tem vivência na área de Administrativa tendo atuado como Secretário Municipal da Administração, Gerente de Desenvolvimento de Pessoal do Banco do Brasil em 6 estados. Aprovado na seleção de Doutorado em gestão Contemporânea da Universidade de Salamanca – Espanha. Recentemente publicou pela Saint Paul editora, o livro Marketing Bancário, coordenado por Alexandre Luiz Las Casas. Atuou na estruturação e implantação do Departamento de Marketing do Banco do Brasil em Brasília. Coordena cursos na área de Gestão em segurança Pública para a SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e ministra aulas de MBA em diversas áreas da gestão para a FGV, UNILINS, UNITOLEDO, UCDB e UFMS.

Esp. Kenneth Corrêa

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). É Diretor Comercial e de Tecnologia do Grupo WTW, à frente das empresas Gestão Ativa - Soluções Web, e 80 20 Marketeria Digital, que atuam nas áreas de Desenvolvimento de Sites, SEO (Otimização para Buscadores) e Marketing Digital. Experiência no Ensino Superior, atua no Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (IESF) e da Universidade Anhanguera-Uniderp, ambas em Campo Grande - MS. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos.

Esp. Vânia Aquino

Graduada em Psicologia, MBA Gestão Empresarial (FGV), MBA Gestão de Pessoas por Competências (IPOG).Personal & Professional Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching, SP). Examinadora do MS Competitivo – Certificada pela FNQ Fundação Nacional da Qualidade. Consultora/Instrutora credenciada na OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. Diretora do IGCO; Docente da FGV (Pós em ADM) dos Módulos: Liderança & Inovação / Gestão de Pessoas. Docente na FOCO - Pós Graduação dos cursos MBA Executivo Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (Módulo: Qualidade de Vida no Trabalho) e MBA em Gestão de Pessoas e Coach (Módulo: Liderança). Atuando há mais de 14 anos no mercado com Pesquisa de Clima, Implantação de RH nas Organizações, psicotécnicos em Concursos Públicos, Pilotos da Base Aérea, Gestora da Qualidade, Diagnóstico e Desenvolvimento de Liderança, Programas de Motivação, Recrutamento & Seleção, Pesquisa de Salário, Elaboração de Manual de Cargos e Salários, entre outros.

Esp. Josué dos Anjos

Formado em Comunicação, com pós-graduação em Marketing e Vendas, atua na docência há 20 anos em cursos de graduação e pós-graduação. Desenvolveu projetos de educação a distância com o Portal Educação, UCDB Virtual, Centro Universitário UNIS de Varginha (MG), UNAERP de Ribeirão Preto (SP), na criação de cursos de pós-graduação a distância. Consultor e instrutor credenciado no Sebrae/MS e no Senac/MS. Atualmente é coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Novoeste, onde criou metodologias de engajamento de estudantes para ensino a distância, metodologias de aulas empoderadoras e capacitação docente para novas metodologias de ensino. Presta consultoria com foco em desenvolvimento de metodologias de ensino, programa de treinamento on-line em comunicação e desenvolvimento humano, planejamento e consultoria de curso on-line, mentoria na produção de lives em redes sociais. Palestrante em temas de comunicação, marketing, metodologias de ensino a distância.

RECEBER INFORMAÇÕES

Vantagens de fazer essa

Pós-graduação a Distância ao Vivo

Participe e Interaja ao Vivo

Limite máximo de 100 alunos por turma, com aulas remotas transmitidas pelo Google Meet que você participa pelo computador ou celular.

Cursos reconhecidos pelo MEC, válidos em todo o Brasil

Com a qualidade reconhecida NOVOESTE, você obtém seu certificado com a mesma validade dos emitidos pelos cursos presenciais.

Não perca nenhuma aula

Os encontros ao vivo permanecem gravados para você não perder nenhuma aula.

Networking e Coordenação Ativa

Aqui você não está sozinho e conta com uma coordenação ativa e permanente em sua jornada de curso, além de trocar experiências e fazer networking com profissionais de todo Brasil.

Docentes atuantes no mercado

Os melhores professores Mestres e Doutores referência nacional especialistas na área em que atuam

Opções facilitadas de pagamento

Parcelas reduzidas com desconto para pagamentos por pontualidade

INVESTIMENTO

De R$ 369,00 por 20x R$ 247,50

(10% de desconto por pontualidade já incluso)

VAGAS LIMITADAS, INSCREVA-SE JÁ!

CONHEÇA OUTROS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

ÁREA DA EDUCAÇÃO



ÁREA DO SERVIÇO SOCIAL



ÁREA DA SAÚDE



ÁREA DA GESTÃO



ÁREA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS



ÁREA DA TECNOLOGIA



ÁREA DA ENGENHARIA E ARQUITETURA



ÁREA DO DIREITO


A INSTITUIÇÃO

Agora você vai estudar! Aqui tem tudo o que você precisa: a pós-graduação que você mais quer, na faculdade mais inovadora do Centro-Oeste, a Faculdade NOVOESTE, credenciada para a modalidade a distância ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União, em 12/11/2019. Parecer CNE/CES nº 698/2019. Clique para abrir no E-MEC. Com Conceito Institucional EaD 4, a NOVOESTE é líder e referência em pós-graduação presencial, com índice de satisfação acima de 97% dos estudantes.

NOVOESTE EDUCACIONAL LTDA EPP - CNPJ 17.343.172/0001-60 - Rua Rui Barbosa, 1792 - Campo Grande/MS - CEP 79004-441 © 2020